Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

CANTOS DA FLORESTA

  • Código do Produto: LIV-ETH-17-06
  • Marca: Mawaca
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Ocorreu um problema no calculo de frete - Tente Novamente

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Escrito por Magda Pucci e Berenice de Almeida, o livro Cantos da Floresta - Iniciação ao Universo Musical Indígena é um projeto transmídia com cd de música e conteúdo digital com a participal de consultores indígenas dos Guarani, Kaingang, Paiter Surui, Ikolen Gavião, Yudjá, Kambeba, Krenak, Xavante e Povos do Rio Negro.Cantos da Floresta é o primeiro livro sobre músicas indígenas dirigido a professores, educadores musicais e interessados no universo indigena brasileiro. Trata-se de conteúdo transmídia que engloba o livro impresso acompanhados de CD com 27 aúdios originais e um site com atividades de contextualização, jogos, brincadeiras, escuta sensibilizadora, dinâmicas didáticas envolvendo as músicas dos povos indígenas a partir de seu complexo sistema cultural, que inclui aspectos materias e imateriais da cultura tradicional. O protagonismo indígena, bastante forte nos dias de hoje, também é abordado como forma de testemunho da vivacidade dessas culturas, sempre em transformação. Fartamente ilustrado com imagens de vários fotógrafos, etnógrafos - algumas históricas, outras inéditas -, o livro apresenta informação relevantes sobre os Krenak, Paiter Surui, Kambeba, Kaingang, Guarani, Ikolen Gavião,, Yudjá, Xavante e povos do Rio Negro e seus aspectos musicais. Com a colaboração de consultores indígenas e de especialistas, as autoras nos conduzem a reflexões sobre o grande desconhecimento da sociedade brasileira em relação aos povos indígenas do Brasil.

      Avaliação do produto

      Preencha a nota

      Obrigado

      Avaliação enviada com sucesso

      Pergunte ao vendedor

      Obrigado

      Pergunta enviada com sucesso